sábado, 28 de novembro de 2009

É tão fácil enganar os outros,


fingir um sorriso, rir como se estivesse feliz, estufar o peito e andar orgulhoso. É fácil, muito fácil. Mas você sabe como é difícil me enganar, porque eu te conheço muito bem, só com o olhar eu consigo te ler, e não adianta fingir que me engana, você sabe que eu te desvendo.
Eu consigo entender tudo, todos os sinais, todos os gestos.
Afinal, apesar de tudo, você continua me olhando daquele jeito, com aquela ternura, continua sentindo ciúmes, pergunta pra todos os meus amigos sobre mim, e mesmo depois de tudo que eu te fiz, você ainda consegue me ver e abrir um sorriso de orelha a orelha, e depois que eu não correspondi como você esperava, seu sorriso murcha de uma maneira impressionante, e triste. Eu sei que você tá sentindo falta, que me quer de novo. Mas quando não dá certo pela primeira vez, dificilmente vai dar certo pela segunda, é assim que as coisas funcionam.
Talvez a sua tristeza mal-disfarçada seja mais porque eu não mudei como você queria, como você esperava. Porque eu não fui te procurar, porque eu não me tornei mais doce. Mas é que no meu caso, nem o amor me muda.
E de que adianta passar por mim como se fosse a pessoa mais feliz do mundo, sendo que eu sei que quando viro as costas você fica mais triste ainda, de que adianta continuar me mandando recados apaixonados e tristes no meu orkut, se sabe que mesmo a gente se amando loucamente, nunca vai dar certo, assim como não deu pela primeira vez.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

sou simpatiaca e nojenta,


ajo da minha forma, penso do meu jeito, tenho gênio dificil, mas so domável, nunca faço minha comida, e coloco nome do meus cachorros de coisas gostosas, amo meus amigos, e minha dança, venço no UNO sempre e saio gritando, faço coração no vidro molhado, canto no chuveiro, sempre canto a musica errada, tnho um blog, faço ABC na latinha, tiro foto de ponta cabeça, faço festa, escrevo meu nome mil vezes no papel, penso em histórias nada a ve, imagino coisas sem nexo, odeio fisica, amo quimica, já dormi numa barraca, e me imponho a minha mãe, nunca arrumo minha cama, e sempre quero meu quarto arrumado, como chocolate branco, odeio ser chingada, e não fico de cabeça baixa, parto pro ataque mas as vezes perco, sinto saudade tbm, saudade daqueles que vão e daqueles que viajam, mas mais saudade do tempo que passou, da história que eu criei, e em um minuto já foi passado. já tive amores incontrolaveis, passado mas amores, já tive minhas crises bobas, mas não morri, tenho medo de morrer e ir pra um lugar sem nada, tenho vontade de comer algumas nuvens do céu, e nem por isso sou louca, na verdade todos somos loucos, quem não é louco não é normal!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

tipo assim,


Eu era muito, mas muito besta entende ?
e fiz a enorme besteira em cair na sua,
e hoje me arrependo amargamente disso;
Sabe, eu sofri demais, chorei bastante.
mas hoje eu assumo que to me recuperando :)
Você não precisava de tudo aquilo,
Não precisava mentir tanto, machucar daquela forma.
O lado bom foi que eu aprendi que idiotas existem né
e que eles servem pra nos ensinar a não confiarmos tanto no tão falado e esperado final feliz.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

eu acredito muito,


na força das palavras. Qualquer pequena frase pronunciada com sinceridade me comove, me espanta, me alegra ou me entristece de uma maneira irreversível. Talvez por isso para mim as promessas tenham tanto valor. Pode ser o juramento mais inocente da face da terra. Não importa. Mas se um singelo e significativo 'juro e prometo' foi dito, ele deve ser cumprido. #

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

cansei de decepções ,


sejam elas amorosas, ou até por pessoas que nunca vão mudar. Simplesmente cansei, não dá mais para agüentar. Já está na hora de deixar de ser boba e sofrer por quem não merece. Sinceramente? Para mim já basta, você não passa de uma página, que finalmente consegui virar. E agora? Vou continuar vivendo, porque tenho muito pela frente e não vai ser alguma coisa, ou alguém como você, que vai me deixar perdida no tempo e esquecer de viver. EU ainda tenho meu orgulho e meu caráter... Aonde estão os seus?

terça-feira, 17 de novembro de 2009

facilidade x dificuldade


facil é dizer 'oi' ou 'como vai?' ; dificil é dizer 'adeus', principalmente quando somos culpada pela partida de alguem de nossas vidas !
facil é perguntar o que ja sabe, dificil é estar preparada ou querer entender a resposta !
facil é sair com muitas pessoas ao longo da vida, dificil é entender que pouquissimas delas vao te cuidar e te fazer feliz por inteiro !
"não use mais o plural, não fale de nós dois como se tudo ainda fosse igual !"

domingo, 15 de novembro de 2009

NOITE EM QUE TE PERDI


entro em casa e procuro por ti...onde estas? nao encontro nenhum passo teu, nem tao pouco a esperança do teu perfume na varanda, onde nos beijavamos a luz da lua e a noite escura se tornava magica.
fico estatica como a tela de cinema e o filme de um casal apaixonado passa lentamente, recordandopassagens de uma vida a dois, e escapa uma lagrima.
penso no tanto que tinha para te dar, nas oportunidades desperdiçadas, e outra lagrima cai. tento me recompor lembrando da nossa paixao, mas a minha consciencia grita qe é tarde demais!
ali, a tua ausencia me mostrava todo o valor que na tua presença nunca havia reconhecido. a lua estava me deixando, e foi nesse instante que um beijo de bom dia me traz a realidade e junto dele o questionamento do sorriso estampado em meu rosto e justifico minha felicdade por estar perto de ti.
bom dia para ti tambem meu amor!


Bruna Freitas, texto para portugues!

sábado, 14 de novembro de 2009

TUDO SE ACABOU,


eu me acabei. Ao pensar que com você tudo seria diferente. Ah, cara, cansei de você, cansei de falsas verdades, de falsas mentiras, cansei de ter esperança, cansei de ouvir que tudo vai dar certo. Cansei de ter medo de tentar, de falar o que sinto ou penso, de ousar. Porque no fundo, é disso que eu preciso; de coragem. Preciso viver mais e pensar menos nos problemas, preciso crescer mais e aprender que nem tudo na vida é sincero, preciso esquecer das pessoas que me fazem mal. Vou deixar você viver, ser feliz com quem você quiser. Sem pressões. Mas não volto atrás de você e muito menos quero que corra pra mim quando precisar. Não gosto de falsas esperanças. E o meu amor por você vai se diluindo cada vez mais como se fosse tinta posta num copo d'água. Não o foi bom enquanto durou, não vai ser porque seu amor por mim não foi real. Isso se, realmente você sentiu algo por mim.

ACORDANDO PRA VIDA!


Um dia você acorda com o seu primeiro dente e acha que pode morder tudo o que vê. Um dia você acorda com uma espinha na testa e acha que finalmente virou adulto. Um dia você acorda apaixonado e acha tudo muito lindo. Um dia você acorda com o pé esquerdo e se acha um ET. Um dia você acorda com ressaca e jura que um dia assim jamais vai se repetir. Um dia você acorda com a macaca e ri de todos os micos que já pagou. Um dia você acorda solteiro e acha que o mundo caiu. Um dia você acorda acompanhado e acha que não há lugar como a sua cama. Um dia você acorda com um filho e acha que ele vai ser seu pra sempre. Um dia você acorda com o primeiro cabelo branco e cisma que está velho. Um dia você acorda com um brilho no olhar e começa a ter certeza de que cada um dos seus dias vale a pena. Um dia você acorda e percebe que a sua estória de vida não nasceu da noite pro dia. Percebe que você é a soma de muitos dias, muitas noites, muitas experiências. Que viver é um eterno aprendizado. É ir acordando para o mundo. E que o fato de o tempo não parar de passar só lhe traz sabedoria. ' ;*

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A DOR QUE MAIS DÓI


Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando , se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ele continua lhe amando.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

OUTRA SAIIDA


faz muito tempo que eu nao te escrevo, ficaram velhas todas as palavras; velhas como aquele pedaço de papel onde tu dizias que me amavas e seria meu pra sempre. a coisa mais cruel que alguem pode fazer, é permitir que nasça a paixao quando nao se pretende sentir o mesmo; nao mais te escrevo porque a dor de um coração partido é inevitavel. durante muito tempo eu precisei do teu sorriso e do teu beijo pra completar meu desejo. fui feliz por um bom tempo, amando o tempo inteiro, com certeza te fui fiel no amor e na amizade, mas sem dó ou piedade tudo foi jogado fora. nem minha saudade eu pude conservar! eu ainda te amo e sempre te amarei, mas tenho que viver a minha vida, seguir meu caminho, traçar o meu futuro, e quem sabe um dia a vida de mais uma oportunidade pra nossa hitória mal acabada.



Brunna Freitas, texto para um trabalho de português.

domingo, 8 de novembro de 2009

NAO SE PREOCUPE MAIS


com tanta bobagem, apenas viva! quem te merece não te faz chorar.. se for chorar que seja de felicidade! não se preocupe tanto assim com o que dizem de você, o único que te conhece como ninguém é você mesmo. de valor a quem te ama, guarde as cartas de amor, jogue fora as ofensas. viva cada dia como se fosse o ultimo, não tente entender o mundo nem as pessoas, é perda de tempo. apenas viva e sorria. permita que a felicidade entre na sua vida, e não deixe que ela vá embora .

sábado, 7 de novembro de 2009

AMORES SAO COISAS DA VIDA


perdao gente, quase um mes sem entrar e postar algo .mas de qe adianta postar sem ideias? ja chega de tanta bobagem :s

é que de um tempo pra ca eu descobri que amores e dores fazem parte da vida, mas que de hoje em dia por ti eu nao vo mais chora, afinal, sou bem mais fotogenica sorrindo :D percebi que por mais que tu me diga hoje que ainda me ama e sente minha falta, é tarde demais, ja perdemos tempo demais e a historia de dar tempo ao tempo acabou porqe o nosso tempo ja era. ficar me lamentando e dizendo a todos que ainda sinto tua falta e qe é tu é qem me faz bem ja nao faz mais parte de mim, de lamentações é a vida de quem nao sabe viver, e como diz roberto carlos 'é preciso saber viver' e eu vou começar a aprender, porqe antes eu era viciada no teu mundo.

e ai se as pessoas nao acreditarem qe eu nao te amo mais? pode ate nao ser TUDO verdade, mas qe a raiva qe eu sinto de ti é maior do qe qualquer outro sentimento que restou entre a gente, isso é a mais pura e simples verdade.

e um dos meus erros foi nao ter dito tudo que eu pensava neqele momento, e se hoje eu fosse falar eu me sentiriia bem mais tranquiila . mas nao tenho tanta coragem, a nao ser qe tu me provoque, em te falar que tu é o pior guri que me colocaram na vida, o mais cachorro, sem vergonha e cafajeste, o que me mentiu e eu tola nao percebia . CHEEEGA, cansei das tuas performaces, hoje em vejo a tua cara porqe as mascaras cairam com o tempo, e mesmo eu sabendo de tudo isso eu ainda sinto saudade das coisas boas qe tu me proporciono e fez eu aprende.

' porque de amores nem as flores sabem bem '