quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

seria mais fácil


se você estivesse aqui, do meu lado, onde eu poderia te tocar e ver seu sorriso próximo ao meu. Seria mais fácil se você estivesse aqui, do meu lado, onde eu poderia medir o tom da sua voz e rir do seu sarcasmo enquanto encosto minha cabeça no seu ombro. Seria menos doloroso se eu estivesse aí, perto de você, de modo que eu pudesse olhar nos seus olhos e ignorar o brilho das estrelas como se nada fosse melhor do que seu rosto enquadrado na minha mente. Seria menos doloroso se eu estivesse aí, perto de você, de modo que roubasse minha dor à noite, que levasse a tristeza embora com sua respiração próxima. Seria tão azul o céu, mesmo em um dia nublado, se sua pele estivesse em contato com a minha. Seria tão azul o mar, mesmo no meio de um deserto seco, se seus lábios pudessem encontrar os meus. E seria tudo mais fácil ainda se você conseguisse enfrentar a distância como eu enfrento. Mas acho que isso seria bom demais para a realidade :(

domingo, 21 de fevereiro de 2010

é incrivel a mudança repentina


das pessoas quando elas precisam de você! mudanças acontecem ou são planejadas, a maioria das vezes elas fluem normalmente, mas é surpreendente a forma quando você força a ser quem você não é. eu posso ter me enganado com as pessoas, posso ter me gastado demais com causas que as soluções estavam na minha cara, posso ter dito verdades que não eram pra ser ditas (ao menos naquela hora), mas eu nunca traí .. nunca me trai,nunca traí meus valores, a educação que meus pais me deram e o ser humano inteiro que eu sou. meu sorriso se camuflou com aquela lágrima que teimava em querer cair, eu fui teimosa e disfarcei com um sorriso. Dizem que isso é falsificar sentimentos, mais eu prefiro chamar de tentativa de melhora. Mais eu quis, busquei, insisti e não desisti, e se hoje esse sorriso demonstra o que eu sinto, é porque eu lutei, conquistei e venci. mas venci sozinha, nao precisei ser falsa e mudar com alguem pra tirar proveito disso, quanto mais você corre atras das borboletas, mais elas fogem de você!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

eu desisto


de sofrer tanto, desisto de torcer pra que você me note, desisto de escrever textos e mais textos pra você, praticamente entregando e expondo esse sentimento... eu desisto de ler livros e lembrar da nossa história, desisto de escutar músicas e lembrar do seu sorriso, desisto de ver filmes e torcer pra que o nosso final seja tão feliz quanto o da mocinha. Desisto de ser seu ombro amigo, desisto de ser sua segunda opção, desisto de ser um segundo plano que só serve quando você está mal. Desisto de ser sua amiga, todos os dias, ouvindo você falar da sua namorada e te ver andando de mãos dadas com ela, enquanto meu coração parece se auto-quebrar. Desisto de ter que te dar conselhos de como pedir desculpas quando você e a sua namorada brigam. Desisto de ter que sorrir todos os dias, como se tudo estivesse bem. Desisto de ir à cozinha e perceber o quão atraente uma faca me parece. Eu desisto de te amar. Eu desisto de você! :\

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

as perdas


doem mais do que a saudade, cortam mais do que alguns dias de ausência. As perdas nos afetam mais do que as doenças, e nos deixam em mais agonia do que um amor mal acabado poderia deixar algum dia. As perdas vão nos arrancar de nossos lugares e nos sacudir no rosto da realidade. E embora pareça que nunca vai acabar, o tempo um dia vai te encontrar. A verdade é que todos nós sabemos que um dia vamos perder aqueles que amamos, e que também vamos nos perder. Acredito que a morte não é um vulto encapuzado que vem causar tristeza. A morte é uma luz e uma porta para a eternidade. A morte não é o fim, o abismo não tem fundo, você vai continuar caindo. Mas vai cair em meio à cor, nada vai estar escuro. E todos aqueles que um dia você achou que tinha perdido para sempre, vão estar lá, caindo com você e por você também. A beleza do abismo não é o que vai estar do outro lado, é a queda. É o amor, amor por aqueles que te deixaram e amor por aqueles que você vai deixar!

jay, força prima, amiga, irmã :: agente vai ta sempre do teu lado te apoiando. s2

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

por que a melancolia é tão bonita?


por que os amores platônicos para sempre não correspondidos motivam tantas canções. todos já tiveram ao menos um amor platônico: aluna pelo professor, a professor pela vocalista da banda, a vocalista pelo vizinho do terceiro andar. Quem não teve um, não vai escapar de ter. é aquela história: marta que amava Jorge que amava Suzana que amava Luiz que amava Fátima que não amava ninguém. Tá assim, muitos deles estão sozinhos até hoje. Outros estão acompanhados, mas cultivam um amor secreto, o que os faz sentir sozinhos também. Só não está sozinho quem está apaixonado e sendo plenamente correspondido. O resto vai passar sempre praticando seu esporte favorito: fantasiar. Ninguém escolhe vivenciar um amor platônico, mas quando isso acontece, muitos, sem perceber, apegam-se a ele, pois é um amor idealizado, romântico, sofrido, que nos faz sentir heróicos por suportá-lo apesar de todas as dificuldades A vida é curta e não merecemos dedicar tanto tempo a um amor que não se realizará jamais. os românticos dirão que é melhor um amor vivenciado unilateralmente do que amor nenhum. No meu dicionário, isto é falta de auto-estima. São pessoas que dão de comer a fantasmas: ficam olhando fotos, provocando encontros “casuais” e sonhando com cenas perfeitamente plausíveis em uma novela mexicana, mas não na vida real. esse fantasma anda me atormentando, mas é tão bom morrer de amor e continuar vivendo!