quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Se me perguntassem


se eu ainda ligo pra você eu respoderia rapidamente que claro que não, está tudo bem. Mas talvez a verdade seja outra. Não sei se ainda te quero, mas sei que só lembrar daquela tarde ainda me faz tremer e meu coração bate mais rápido. Ainda lembro de a gente conversando, só nos dois, todas as suas palavras ainda continuam passando por minha cabeça por mais que eu tente esquecer. Lembro de a gente andando na chuva meio sem graça e sem saber o que dizer. Lembro do seu sorriso, que é o mais lindo que eu já vi e só de lembrar dele algo dentro de mim começa a se mexer. A verdade é que eu ainda penso em você as vezes, eu ainda lembro de cada palavra sua e eu ainda tento te esquecer. Me pergunto porque possuimos as coisas pra depois temos que deixá-las, isso dói tanto. Mas me pergunto também se talvez pior seja nunca possuir. E as veses ao te ver passar tenho vontade de dizer tudo aquilo que guardei pra mim. Mas já é tarde eu sei, preciso seguir em frente. O mais triste é que o que eu mais quero é a única coisa que eu nao posso ter. Mas as coisas são assim e eu preciso ser forte, assim talvez algum dia eu consiga realmente deixar tudo pra isso pra tras, sem nenhum aperto no coração.

sábado, 25 de setembro de 2010

o que realmente importa?

Estava pensando sobre as coisas que importam na vida. Talvez você esteja agora na escola e esteja sempre cercado de "amigos", receba 10 depoimento por dia e todos na escola saibam o seu nome. Talvez você tenha as roupas mais legais, 3 Iphones, uma casa linda e gigante e ainda vai ganhar um volvo quando fizer 18 anos. Talvez você seja uma das pessoas mais bonitas que as pessoas já viram e talvez ainda tenha o namorado mais bonito do mundo. Talvez todos te invejem, talvez todos queriam ser como você, talvez você pense que é a melhor e talvez alguns ingênuos pensem o mesmo que você. Mas a verdade é que tudo isso um dia vai passar. Um dia você vai sair da escola e talvez perca contato com todos esses "amigos", talvez você terá que morar em um pequeno apartamento alugado sem internet e tv a cabo e ter 3 trabalhos pra poder pagar todas suas contas; talvez seu lindo namorado a troque por alguém supostamente mais bonito; você vai envelhecer, e por mais que faça mil plásticas nunca terá de novo a aparência que tinha na juventude.Mas então o que tem valor na vida? Se todas essas coisas vão passar ou podem derrepente acabar. Porque será então que acordamos a cada manhã a batalhar por um dia mais feliz? Diante de tudo isso eu poderia dizer 'então aproveite isso enquanto tem porque logo acaba e dane-se o resto' porém isso seria totalmente estúpido (desculpe a palavra) e infantil de minha parte. A importância das coisas não está em seu valor material e sim em seu valor sentimental. Porque se você cultivar amizades verdadeiras você não vai perdê-las, se você batalhar por aquilo que quer vai continuar feliz mesmo que não consiga aquilo, se achar alguém que te ame de verdade pelo que você é, essa pessoa não irá te deixar. Não de valor a quem gosta de você por interesse ou a quem gosta só da sua aparência, não superestime o valor do dinheiro fácil, egoísta e ambicioso, da beleza, da popularidade, tudo isso são coisa que você pode perder em um piscar de olhos. E no final? No final o que importa são aquelas coisas que você guardou no coração, são as pessoas que te guardaram no coração, porque isso sim você nunca vai perder

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

por que amizade acaba?




A gente sempre ouve dizer que o amor entre duas pessoas acabou, que relacionamento terminou porque deixaram de se gostar, porque o outro deixou de ser interessante, porque ficou chato e caiu na rotina. e com as amizades isso também acontece? sim, acontece e dói como se fosse um fim de um relacionamento amoroso. acontece de uma hora para outra! De repente acordamos e percebemos que algo esta diferente. primeiro a ausência vai ficando mais evidente, o amigo não é mais o mesmo, não te procura como antes, ‘esquece’ de ligar pra saber como você está. Você conhece aquele cara, tem uma boa noticia, encontra uma luz no fim do túnel para os problemas; e se da conta que queria dividir isso com aquele amigo que não esta tão perto de você...Procura, tenta um contato e a conversa mais parece de dois entranhos sendo polidos, educados, mas sem nenhum outro sentimento que defina esse relacionamento como amizade. vocês tentam conversa, cada um justifica o próprio comportamento e ficam ali se observando e esperando que algo mude. Mas não muda! não muda pelo simples fato de que um de vocês descurtiu, encontrou algo mais legal, o tempo se tornou menos por causa de atividades novas, fez novos amigos (coisa que precisava para se tomar um novo rumo na vida). Até ai nada demais; a não ser o fato de que desistimos de cultivar uma amizade que, no passado, foi forte, sincera e cheia de confiança. assim como os amores terminam, se esgotam, deixam de ser eternos, algumas amizades também, por falta de tempo, atenção ou zelo. e é assim que perdemos grandes pessoas!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

tenho dificuldades de me expressar


Parágrafo um : Do choro.
Eu não quero mais chorar, eu não vou mais chorar. Engulo o choro, fico com cara de quem quer extravasar as emoções o dia todo. Mas não choro. O olho enche de lágrimas, tento conter, tento distrair, os pensamentos não saem da cabeça, evito chorar.
Ao chegar em casa, desabo. O cheiro e cada pedaço daquele quarto me lembram você.
Estou só eu comigo mesma, porque não chorar? Porque não botar pra fora aquilo que estava me corroendo o dia todo? Abraço o travesseiro, escrevo mensagem, apago a mensagem, escrevo e apago novamente,sem saber o que fazer, aperto o travesseiro, tento ser forte pra mim mesma, penso positivo, penso negativo, penso que não quero te perder, que não quero me perder,em como cada pedaçinho de mim se encontra quando estou ao seu lado.
Parágrafo dois : Das decisões/ do amor.
É engraçado como a vida de um modo ou de outro nos faz crescer forçadamente, e a tomar decisões que não gostaríamos de tomar. Eu tenho me sentido muito mal vendo minha capacidade de amar um pouco perdida. Sabe quando você quer dar muito mais do que pode ? Sabe quando dizer eu te amo já não é mais suficiente pra expressar o seu amor? Quando você quer fazer tudo diferente, mas acaba fazendo tudo igual? Quando você não sabe realmente mais o que fazer e ainda assim pensa no que poderia fazer? Tenho me confundido na tentativa de te decifrar, todos os dias.Mas confusa, perdida, sozinha, minha única certeza é que de cada vez aumenta ainda mais minha necessidade de ti.Torna-se desesperada, urgente. Eu já não sei o que faço.,

"Eu só queria dizer que nós não amamos as pessoas que amamos por elas serem perfeitas... Nós amamos as pessoas que amamos, por elas serem quem são."
(Brothers and Sisters)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

chega um dia


que a gente simplesmente muda: os sentimentos acabam e o coração faz novas escolhas! hoje a saudade apertou, senti denovo um vazio que a tempos não me atormentava. até aqui eu fiz tudo certo: acabei no tempo certo, usei as palavras certas, num tom de voz certo tambem; só errei quando coloquei sentimentos no meio disso tudo. a falta que você me faz pode não ser percebida pelos outros e ás vezes eu prefiro até esconder, mas no fundo eu sinto demais sua ausência. eu sei que tenho pessoas em volta, mas VOCÊ é a que faz eu derramar lágrimas quando sinto saudades, quando me sinto só, ou até quando eu estou com expectativa para um bom acontecimento; que seria muito melhor ao seu lado. eu sei que não podemos fazer ou mudar os destinos de nossas vidas e se você não está comigo foi porque isso tinha que ser, eu entendo, mas seria muito bom ter você comigo para reviver momentos alegres e para te contar como foi a vida sem você! Posso te garantir, que o inverno solitária me deixou mais mulher, mais madura, consciênte e mais leve e que, depois de sofrer muito querendo uma pessoa perfeita e uma vida de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples. hoje o céu ficou bem nublado, mas depois abriu o maior sol... quer prova maior pra que um dia tudo vai acabar bem?
"o tempo passou e eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele. Ele quem mesmo?"